segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vc tem MSN?

Ate entendo que a internet queira modernizar os relacionamentos. Entendo tambem que toda essa modernidade mudou a forma da gente conhecer novas pessoas e de se relacionar com as quais ja conhecemos. É lindo. Com um clique vc acha o cara dos seus sonhos, com um clique vc arruma um namorado, com um clique vc bloqueia malas, ex-namorados e incovenientes. Tudo muito pratico e sem dor de cabeça. Tudo num clique. Ninguem mais precisa dar fora em ninguem, ficar se justificando e arrumando desculpa para sair da vida de ninguem. Nem para aparecer nela.
A pergunta "Vc tem MSN?" nao é uma frase tao inocente quanto possa parecer. É muito mais moderna que a antiga "me dá seu telefone?". A frase "Me da seu MSN" é quase uma sentença juridica a ser cumprida. É um passaporte velado para a vida de outra pessoa. É um "Vamos manter contato", ou "a gente pode se falar sem que a sua namorada fique sabendo", ou ainda "a gente nao se pegou ainda, mais vamos se falando que uma hora rola". Para a alegria dos solteiros e para infelicidade dos comprometidos.
E o tal do Orkut?! Gente! Me explica esses caras que mal falam com vc na rua e, no orkut, vem todo intimo "ooooooooii liindaaaaaaaaa!!". Como assim cara-palida???? De onde surgiu essa pseudo-intimidade? No orkut todos sao suuuuuuuuuuuuper amigos de balada, todos tem fotos de viagens inesqueciveis para a Europa ou para Matao, todo mundo ama todo mundo para sempre [ate que o orkut os separe e a pessoa deleta o perfil e depois volta como se nada tivesse acontecido com o status no perfil: solteiro].
Quer saber?! Acredito que a internet um dia ainda vai encher o nosso saco. E acho que nao demora muito, nao. Eu ja ando de saco cheio desse faz-de-conta. Dessa realidade virtual nada parecida com a real. Da pseudo-liberdade, pseudo-intimidade, pseudo-realidade. Na vida real, tenho certeza que as namoradas dos caras que xavecam as moças no MSN iam ficar putas da vida. Na vida real, as pessoas que vc mal cumprimenta nao tem tanta liberdade assim pra te chamar de linda. Na vida real, as pessoas comuns nao se falam todo-dia-toda-hora. Na vida real, as pessoas nem sao tao bonitas assim quanto as suas fotos photoshopadas de orkut e MSN.
E eu, sinceramente, prefiro a vida real.

2 comentários:

  1. Primeiro, coloquei a foto de sua sósia no meu blog rosa por vc e era fã dela e agora sou sua. Segundo, sua opnião sobre o amor do Crepúsculo me deixou muito confusa porque é o meu sonho e vc tão nova achou meloso demais, surreal, sei lá...o que pode ou não ser verdade? E, agora, vc postou sobre o orkut, te mandei e-mails sobre 2 e parece um mundo de faz de contas onde todos são perfeitos e felizes e faz parecer que sua vida é uma bosta real...e vc mais uma vez fez eu ver o quanto fantasio...meu marido fala que eu acredito em conto de fadas e acho que tudo que monstram é real. Que a pessoa talvez tenha a vida mil vezes pior do que a minha em todo aspecto e eu fico achando uma perfeição que não existe...meu sonho é aquele amor que não é amor, é uma doença...que não vê graça em nada sem estar no estado de paixão...quero ser diferente porque pensar assim não me deixa feliz...o que me consola é aquela tal de Danielle Alburquerque ser casada com um velhor horrível, como a Chris Flores e se acham felizes, com aquela barriga e estética facial horrível...me acho vázia por ver tanto o lado de fora...me perdoe por não ser perfeita...te amo...vc é uma graça...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vê se não desiste...vc escreve bem, é só enfeitar mais e aos poucos as coisas vão acontecer...saudades...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!