sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Advertencias Portuguesas

Oii gente;!
Como quase ninguem sabe, eu tenho uma tia q se mudou pra Portugal...' e esse ano ['oops ano passado!'] eu e meus pais e meus irmaos fomos "convidados" [arrastados seria o termo mais correto :p] para passar o reveillon lá com ela... pois bem, foi tudo otimo, mas eu acabei sendo encarregada pra trazer milhoes de presentes para amigos e etc, [tipico^'] e encontrei no rotulo dos produtos advertencias inacreditaveis! Juro q todas sao uma traduçao exata [quase] do q estava escrito na embalagem dos produtos! Peguei meu bloquinho de notas de bolso q sempre trago cmg e registrei td! Olha só:
Item 1~~~Secador de cabelos -> "Nao use quando estiver dormindo"
Meu Comentario-> É claro, pq esse é realmente o tipo de coisa q todo mundo faz...rsrsrsrs!
Item2~~~Sabonete Anti-Séptico [da marca Dial]-> "Indicaçao: utilizar como sabonete normal"
M.C.-> Boa! Cabe a cada um imaginar pra q serve um sabonete anormal...

Item3~~~Pacote de refeiçao congelada [da marca Swan]-> "Sugestao de apresentaçao: descongelar primeiro"
M.C.-> É só uma sugestao, de repente o pessoal tá afim de chupa-la q nem picole...

Item4~~~Numa touca pra ducha oferecida pelo hotel em q fiquei [nao me lembro o nome do hotel]: "Válido para apenas uma cabeça"
M.C.-> Alguem nao mto romantico poderia colocar a cabeça da namorada e a sua propria na mesma touca...

Item5~~~Sobremesa Tiramisu [da marca Tesco] (impresso no lado de baixo da caixa): "Nao inverter a embalagem"
M.C.-> Ooooops! É uma pena q pra pessoa saber disso antes tenha de inverter a embalagem....

Item6~~~No pudim da Marks & Spencer: "Atençao: o pudim estara quente depois de aquecido"
M.C.-> Simplesmente brilhante!!!!

Item7~~~Ferro de Passar Roupa [da marca Rowenta, fabricaçao alema]: "Nao engomar com a roupa sobre o corpo"
M.C.-> Gostaria de conhecer a pobre criatura infeliz q nao deu ouvidos a esse aviso...
Item8~~~Medicamento pediatrico contra catarro infantil [da marca Boots]: "Nao conduza automoveis nem maneje maquinaria pesada apos ingerir esse medicamento"
M.C.-> É uma pena q crianças nao diregem automoveis ou maquinarias pesadas pelo simples fato de serem crianças!
Item9~~~Pastilhas para Dormir [da marca Nytol]: "Aviso: pode causar sonolencia"
M.C.-> Pode nao, deve! Foi pra isso q eu comprei!
Item10~~~Faca de Cozinha: "Aviso: Manter longe de crianças e animais de estimaçao"
M.C.-> Sera q la os animais de estimaçao sao ninjas disfarçados??? Nunca vi nenhum mecher em faca!!!
Item11~~~Luzes Pisca-Piscas de Natal: "Usar apenas no interior ou no exterior"
M.C.-> Alguem poderia me dizer qual seria a terceira opçao? Sera o espaço cosmico?? Agora sei o q sao as estrelas do ceu...!
Item12~~~Pacote de Amendoim [da marca Sainsbury]: "Aviso: contem amendoins"
M.C.-> Mania de estragar as surpresas!! Se nao me contassem, eu nao saberia...
Item13~~~Serra eletrica [da marca Husqvarna, de fabricaçao sueca]: "Nao tente deter a serra com as maos ou com os genitais"
M.C.-> Quite de castraçao caseiro????
Item14~~~Pacote de Batatas Fritas: "Vc pode ser o vencedor. Nao é necessario comprar. Detalhes dentro."
M.C.-> Sem comentarios!
Item15~~~Fantasia Infantil do Super-Homem: "O uso desse traje nao torna a pessoa apta a voar"
M.C.-> Olha, isso destroi a imaginaçao das crianças...!

Huahaushaushauha!

PS: Sobre a foto do começo do post, sou eu em Portugal na manha do dia primeiro de janeiro, beijando o "Sr Sapo", [um bichinho de pelucia q todos da minha familia beijam no primeiro dia do ano, depois de fazer mentalmente um pedido... rsss...] (tradiçao bizarra né? Tb achoo, aff!)
Bjoos =uD

Um comentário:

  1. Meu! Vc é muito engraçada, irônica, criativa, divertida, etc...li os outros posts e obrigada pelas dicas de calorias, são ótimas...acho ótimo seu bom humor e essa foto saiu linda...bjs...não dá pra não rir...parece mentira ou piada de português.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!