segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Diario de uma pessoa q acabou de tirar a carteira de motorista

5 de Janeiro

Passei no exame de direçao! Posso agora dirigir o meu proprio automóvel, sem ter q ouvir as recomendaçoes dos instrutores, sempre dizendo: "por aí é proibido!", "Estamos na contra mão!", "Olha a velhinha! Freia!, Freia! FREIAAA!!", e outras coisas do genero. Nem sei como aguentei esses ultimos dois anos e meio...

8 de Janeiro

A Auto-Escola me fez uma festa de despidida. Os instrutores sequer deram aulas. Um deles disse que ia à missa, julgo que vi outro com lagrimas nos olhos e todos disseram que iam se embebedar, para comemorar. Achei simpatica a despedida, mas penso que a minha carteira de motorista nao merecia tal exagero.

12 de Janeiro

Comprei um carro e infelizmente tive de deixa-lo na consessionaria para substituir o para-choques traseiro pois, quando tentei sair, engatei a marcha-ré ao invés da primeira marcha. Deve ser falta de pratica. Ha uma semana que nao dirijo!

14 de Janeiro

Ja tenho o carro. Fiquei tao feliz ao sair do "Stand", que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inumeros automoveis, todos businando como num casamento. Para nao parecer antipatica, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5km por Hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.

22 de Janeiro

Os meus vizinhos sao impecaveis. Colocaram posters avisando em grandes letras "ATENÇAO COM AS MANOBRAS", marcaram com tinta branca um local bem espaçoso pra eu estacionar e proibiram os filhos de nao sairem nas ruas enquanto durassem as manobras. Penso que é td pra nao me perturbarem... Ainda ha gente boa nesse mundo...

31 de Janeiro

Os outros motoristas estao sempre a buzinar e acenar-me. Acho isso simpatico, embora um pouco perigoso. É que um deles apontou para o ceu com o dedo-do-meio. Quando tentei ver o que ele me apontava, quase bati. Ainda bem que eu ia na minha velocidade de cruzeiro de 10km por Hora.

10 de Fevereiro

Os outros motoristas tem hábitos estranhos. Alem de acenarem muito, estao sempre gritando. Nao os ouço, por ter os vidros fechados, mas julgo que querem me dar informaçoes. Digo isso por que acho que percebi um dizendo "Vai para Casa". Acho isso espantoso. Nao sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botao que abre os vidros vou tirar muitas duvidas.

19 de Fevereiro

A cidade é muito mal iluminada. Hoje fiz meu primeiro passeio noturno e tive que andar sempre com o farol alto aceso, para ver convenientemente. Todos os motoristas com que cruzei pelo caminho pareciam concordar comigo, pois ligaram os maximos e alguns chegaram mesmo a acender outros farois que tinham. So nao entendi o motivo das buzinadas... talvez para espantar algum cao ou gato. Sei la...

26 de Fevereiro

Hoje tive um acidente. Entrei numa rotatoria e como havia muitos automoveis [nao quero exagerar, mas deviam ser, no minimo, uns quatro], nao consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, á espera de uma oportunidade, de tal maneira que fiquei tonta e fui bater contra o monumento que ficava no centro da rotatoria. Acho que deviam limitar a circulaçao nas rotatorias por um carro de cada vez.

3 de Março

Estou numa maré-de-azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo na saida, troquei os pedais, acelerando fundo em vez de freiar. Bati num carro que ia passando, amasando-lhe todo o lado direito. O motorista era, por coincidencia, o engenheiro que fez meu exame de direçao... Um bom homem, sem duvida. Insisti em lhe dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, nao parava de repetir: "Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!"

Huahsahsuahasuahsuahs!

PS: Minha inspiraçao foi um sonho que tive ontem a noite... [embora alguns detalhes tenham sido inventados por mim] hehehe.
Bjoos'

2 comentários:

  1. Sabe, as vezes eu sinto que estou no vacuo...'

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eva, sou assim...fantasio coisas em minha mente; umas engraçadas, outras boas e outras tristes. Lembro do passado e viajo quanto ao futuro mas tento viver mais com os pés no chão...bjs...obrigada pela força.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!