quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Nao sei"



Se vc ainda nao sabe qual é a sua verdadeira vocaçao, imagine a seguinte cena: Vc esta esta olhando pela janela, nao há nada de especial no ceu, somente algumas nuvens aqui e ali... [como na imagem acima] aí chega alguem q tb nao tem nada pra fazer e te pergunta:
-Sera que vai chover hj? [pense em uma resposta antes de ler adiante!!!]
Se vc responder "com certeza"... a sua area é Vendas: o pessoal de Vendas é o unico que sempre tem certeza de td. Se a resposta for "Sei la... estou pensando em outra coisa" entao a sua area é Marketing: o pessoal de Marketing esta sempre pensando naquilo que os outros nao estao pensando. Se vc responder "Sim, ha uma boa probabilidade..." vc é da area de Engenharia: o pessoal da engenharia esta sempre disposto a transformar o universo em numeros. Se a resposta for "depende"... vc nasceu para Recursos Humanos: uma area em que qualquer fato sempre dependera de um outro fato. Se vc responder "Ah, a metereologia diz que nao..." vc é da area de Contabilidade: o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados do que nos proprios olhos. Se a resposta for "Sei lá, mais por via das duvidas eu trouxe um guarda-chuva!"... entao seu lugar é na area Financeira que deve estar sempre bem preparada pra qualquer virada no tempo.
Agora, se vc respondeu "Nao sei" ha uma boa chance de que vc tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando na diretoria da empresa. De cada 100 pessoas, so uma tem coragem de responder "nao sei" quando nao sabe. Os outros 99 sempre acham q precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for. para qualquer situaçao.
"Nao sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e pré dispoe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisao. Parece simples, mas responder "nao sei" é uma das coisas mais dificeis de se aprender na vida corporativa. Pq? Eu sinceramente "nao sei".
Por: Max Gehringer!!!!!!
Legalll néh?? Achei na net..' O q foi q vcs responderam??? Eu coloquei a minha resposta lá em "Comentarios".... haushaushaushaush!!!! Comentem e digam qual foi a resposta de vcs... se nao tiverem respondindo nenhuma das coisas, escolha [sinceramente!] a resposta mais parecida com a sua...!
bjoos'

4 comentários:

  1. huahuahua'
    a minha resposta foi EXATAMENTE "Sei lá.. to pensando em outra coisa*!"
    ou seja... MARKETING! Aaaaaaahh...
    prefiria oceanografia *0*...!!!!
    *"outra coisa" = Minha mae comprou uma BOLSA DE CORO DE PONEI LEGITIMO!!! sera q ela sabe q um cavalo teve q MORRER so pra ela ter aquela bolsa???????????? to indignada ate agora!...'

    ResponderExcluir
  2. SE vc não gostar não te chamo mais assim mas Evinha, vc é uma graça de adolescente e muito inteligente, são poucas pessoas da sua idade assim...quando tinha sua idade lia livros de filosofia, já era super reflexiva e as pessoas me tiravam...me acham um ET...hoje, vejo que eles que eram um bando de idiotas superficiais...Meu filho é super amoroso e fazia atletismo no ginásio do Ibirapuera mas como estão reformando e o melhor amigo dele esta viajando fica jogando on line...não tem amizades com garotas ainda...rs...ainda bem...rs...mas gostaria que ele quando fosse namorar gostasse de uma pessoa inteligente como vc...aqui não tem praia...praia de paulistanos é no máximo algum parque ou ficar trancados em apartamentos pois moramos no centrão...shopping? só com dinheiro e amigos pra ir com ele e sem chance...vou ver se amanhã levo ele pra andar comigo e sair de casa...bjs.

    ResponderExcluir
  3. É, verdade...se vc em qualquer circunstância responder "não sei", numa dinâmica em grupo ou entrevista de emprego; dançou. Acho que já fiz tantas que estou acostumada a responder qualquer coisa. Aqui em São Paulo, no momento, chove todos os dias, então não fica difícil responder. Daqui alguns meses vou tentar responder.

    ResponderExcluir
  4. Eva.. retribuindo a sua visita..
    Gostei de muitos textos do teu blog, mas postei esse no meu dizendo q copiei do teu e indicando seu blog..
    Parabéns pela criatividade e pela maneira q escreve... vc escreve muito bem!!
    Deve ser por isso q vc disse no texto de anorexia q a prova de redação foi fácil..
    Sempre q possível estarei visitando o seu blog..
    e fique a vontade de copiar o q quiser do meu, ok?
    Beijinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!