sábado, 30 de janeiro de 2010

Telhado de vidro

Diz o ditado que quem tem telhado de vidro nao deve atirar pedra. Entao tragam logo o meu estilingue. Meu telhado é de cristal. Legitimo. Limpido. Transparente. Podem revirar meu passado, minha agenda, meu e-mail, meu celular. Nao vao encontrar nada. Nao escondo nada. Nao guardo cartas, magoas; apenas memorias. Nao sei da vida de quem passou pela minha e nao quis ficar. Por isso, nao adianta, por mais que se intrometam, por mais que insistam em perguntar o que tanto eu escrevo nesse caderno, nao valeria a pena contar. Porque, nao escondo nada, mas tb nao sou um livro aberto, nao gosto de escancarar minha vida em publico, e a unica coisa que peço e privacidade e respeito.
Tenho cara de menina. Nao tenho idade de "gente grande". Mas nao sou criança. Assumo meus erros, assim como suas consequencias. Entendo erros. Aceito desculpas. Mas repito: nao sou criança. Se errou, assuma. Pediu desculpa? Faça por merecer o perdao. Se existe algo pelo qual eu prezo sao os sentimentos. Meus e os dos outros. A palavra dita, nao volta atras. Entao, nao diga coisas só pra ofender alguem que vc ama. Nao magoe ninguem de graça. Nao magoe, nem se achar que esse alguem merece.
Eu jogo limpo. Falo [e muitas vezes, escrevo] o que penso. Mas existem mil maneiras de se dizer a mesma coisa. Acredito que nao é atoa que eu tenho uma certa habilidade com as palavras. É para amenizar minha impulsividade. Imagino o estrago que seria uma pessoa sem freios na lingua e palavras ao léu. Se eu faço tudo errado, pelo menos, escrevo certo.
E para mim o certo é ser livre. Sou livre quando sigo o que sinto. Sou livre quando amo de verdade. Sou livre quando respeito aquele que amo. Sou livre quando faço o que quero. Sou livre quando digo a verdade. E só a verdade me faz olhar nos olhos de alguem e dizer o que precisa ser dito. So a verdade me permite dormir todas as noites em paz com a minha consciencia. Só a verdade me deixa tao livre, tao eu. Só a verdade me deixa tao presa aos meus principios. E só com principios tao claros posso dizer o que sou: transparente.
Por isso, E., nao adianta vc ler todos os meus escritos sem minha permissao. {Permissao, alias, que jamais teria te consedido}. Nao vai chegar a lugar nenhum, nem vai descobrir nenhuma verdade abaladora. Escrevo pq isso me faz bem, e tambem pra dizer coisas que jamais deveriam ser ditas a alguem. E é por isso que zelo tanto pelos meus escritos. Por isso, nao permito que vc tome essa liberdade... Minhas palavras sao tao minhas, sao como uma parte de mim, um refugio. Nao chegue perto delas outra vez. Aqui esta a sua segunda chance, faça bom proveito dela.

Um comentário:

  1. Sem saber vc escreveu algo que esta escrito na bíblia: que a verdade liberta. Muitos interpretam que essa verdade é Jesus mas na minha humilde interpretação, vai além...toda verdade liberta. Acho horrível, invasão de privacidade, seja qual for, principalmente de nossa intimidade...é como seu nosso "eu" fosse violentado...esta certa em tudo e no mais nobre que é perdoar...boa menina...vai longe...continue tendo espírito nobre...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!