quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EU NAO TENHO ANOREXIA!!!!

nem sei se vcs vao querer ler, pq é muuito grande, mas..
Estou indignada. Hoje foi meu segundo dia de aula, e durante a prova de redaçao, [que fiz num minuto, pq é a maior moleza] notei que minha professora me olhava com... muita atençao. Cheguei a pensar que ela achava que eu estava colando, se é que é possivel colar na prova de redaçao. Quando o sinal tocou e ela passou pra recolher as provas, me pediu pediu pra esperar antes de ir pro recreio, que ela queria conversar comigo. Na hora, gelei. Alguma coisinha dentro de mim me dizia que aí tinha coisa. Mas fiquei mesmo assim.
Quando todos os outros sairam pro recreio [nao sem antes me dar uma olhada e aquela cochichada basica com o colega da frente/lado] minha professora, [chamada Ana Celina] pegou em meus ombros [odeio que peguem neles!], meus braços, e olhou fixamente pra minha cintura.
Uma luzinha começou a piscar na minha cabeça: "Gente doida. Gente doida que gosta de pegar em ossos. Corre, foge enquanto ainda da tempo!". Mas eu nao corri. Agora me arrependo, mas na hora, quis saber o que ela queria. Ela foi indireta, como sempre, e começou a coisa toda com um discurso que durou a metade do meu recreio sobre anorexia e bulimia nervosa, e os males que fazem a uma menina bonita e em fase de crescimento como eu. Fiz a minha melhor cara de "pessoa totalmente interessada no assunto debatido em questao". Acho que funcionou. Ela perguntou o que eu havia comido no cafe da manha. Acontece que hoje eu sai super-apressada de casa pra nao perder a prova, pq eu ja tinha acordado tarde e tals... e so peguei uma maça que vim comendo no caminho. Ela nao ficou naaaada feliz com a resposta, fez outro discurso de uns 8 minutos, e avisou que iria ligar pra minha mae!!! E ela ligou mesmo, disse que poderia ter anorexia, que so havia comido uma maça ate aquela hora... Pausa. Eu so tinha comido uma maça naquele tempo todo, pq ela nao me deixou ir pro recreio comprar lanche! Sem pensar duas vezes, peguei [sem muita delicadeza] o telefone das maos dela e expliquei a coisa toda pra minha mae. Ela pediu pra falar com a dona Ana Celina, e ficou um tempao com ela no telefone. Dona Ana Celina so fazia "aham"... "uhum"... "sei"... "ta".. "aham"... quando desligou o telefone, me olhou feio, antes de dizer que eu podia ir pro recreio. E foi o que eu fiz! Mas completamente chateada.
Gente, conheço varias pessoas que sofrem por querer emagrecer e acham que todos os problemas serao resolvidos quando enfim conseguirem ser magras. Nao é bem assim. Quem sempre foi magro "de ruim" sabe que pode [e provavelmente vai] passar por alguns traumas. Saco de ossos, olivia palito, esqueleto de palito de dente, e muuitos outros sao os apelidos que temos [mas sera que devemos?] de aguentar. E eu nem sou tao magra assim!!! Meu manequim é 34!!! Uma pessoa anorexica mesmo geralmente compra roupas em lojas infantis, de tao pequeno o tamanho!!! Mas voltando ao asunto:
Eu fui pro recreio, lanchei uma empada de queijo e um suco, e depois fui pro banheiro fazer xixi e escrever o que tinha acontecido em meu caderno de escritos. Quando entrei no banheiro uma outra menina, gordinha, entro tambem e ficou lavando as maos. Como eu fiquei um bom tempo dentro da cabine escrevendo o acontecido, demorei uns 15 minutos para sair de lá. E a primeira coisa que vi foi a menina, que ainda estava lá, e me disse: "vomitando o lanchinho, saco de ossos?" Eu jurei que nao tinha entendido direito. No mesmo dia uma indireta e uma direta sobre eu ser anorexica?? Gaguejei um "o que?" meio sem jeito, dividida entre rir, fazer um discurso ou afogar a metida na privada. E a Miss.Simpatia respondeu: "Fala serio. Vc é muito patetica... Espero que morra nisso, sua vaca anorexica!!" Falando serio, quem ela pensa que é? Ninguem tem o direito de me diminuir assim, nao! Nunca fui de levar desaforo pra casa, mas dessa vez nao me arrependo de nao ter mantido a postura. Vaca Anorexica?? Como assim??
O que se seguiu foi uma perda de tempo e de saliva inutil, na qual eu respondi muitas e boas para Srta. Nariz Em Pé. Por isso, nem vou contar aqui, pq nao vale a pena. No final percebi que ela so estava recentida por ser gorda fazendo mil dietas, quando eu sou magra "de ruim" comendo pouco, mas de tudo. Pedi desculpas por ter me exautado, mas fiz questao de deixar claro que ela nao tinha o direito de falar comigo daquele jeito, que eu nao sou a subordinada de ninguem. Ela sente raiva de mim porque eu sou magra! Isso é muito ridiculo!!!!
A conclusao que tirei disso tudo é que magros sofrem preconceitos tanto quanto gordinhos, e para isso nem é necessario ser muuito magro, só nao ser gordo já basta pra afetar alguem. Eles me olham como se eu fizesse de proposito! Como se eu fizesse questao de ser magra só pra chamar atençao, so pra me mostrar superior a eles.

Nao sou melhor que ninguem, mas ninguem tem o direito de se achar mais do que eu. NAO TENHO ANOREXIA, NEM BULIMIA, nem qualquer outro transtorno alimentar!! Eles nem sabem do que estao falando!!! Sera que ja viram alguem realmente anorexico??? Pois eu já, e é muito triste. Longe de mim querer ficar um esqueleto de magrinha, ou, como eles gostam de dizer, um "saco de ossos". Peço que respeitem a minha pessoa, porque eles estao se dando o direito de me excluir por ser magra. Isso é um absurdo! Agora, nao sao so gordinhos a serem desprezados por aqueles que se consideram com "o corpo ideal", os magros tambem!!! E ate mesmo pessoas magras, sem nenhum sobrepeso, porem mais encorpadas do que eu me encaram esquisito!!! E eu nem sou tao magra assim!!! Existem ainda, na minha escola mesmo [embora sejam poucas] pessoas mais magras do que eu. E eu imagino que elas devam passar por mal-bocados, se eu, ja sou descriminada por isso. Mas enfim, isso aqui é so pra deixar claro que EU NAO SOFRO DE NENHUM TIPO DE TRANSTORNO ALIMENTAR!!!!!!

para quem quiser ver, no endereço http://duard.com.br/blog/fotos-anorexia-nervosa existem fotos de pessoas realmente anorexicas... as fotos sao muito chocantes... cabe ao bom senso de vcs julgar se eu sou louca de querer ficar desse jeito...

3 comentários:

  1. Evinha, dessa vez vc caprichou no jornal...rs...tenho mania de jornais também.
    Hoje, eu ri muito com vc querendo saber a segunda parte...rs...escrevo nos intervalos que meu filho não esta jogando on line. Pedi para meu marido trazer o notebook para eu escrever lá e depois copia e colar. Vou fazer logo, em sua homenagem.
    Vc é muito inteligente...pega as coisas muito rápido...que bom que falou várias vezes a palavra tranquila pois a bíblia fala que a boca fala o que o coração esta cheio...o e-mail não chegou, o que houve?
    bjs. Uma super boa noite, durma com Deus e cheia de anjinhos te guardando.

    ResponderExcluir
  2. Eva, quanto vc mede para usar 34? Altura com peso? Infelizmente, vivemos num mundo que colocaram padrões idiotas manipulados por uma mídia vázia de valores distorcidos. Vc só colocou essa fotinho e te achei linda mas se puder coloque mais fotos sua. Eu sempre tive problemas de emagrece e engorda mas só fiquei no sobrepeso, nunca obesidade e já fui humilhada pra caramba, depois escrevo sobre isso. Indeferente a tudo isso, se não estiver comendo o suficiente, tome vitamina de A a Z para suprir suas necessidades. Eu tomo porque é difícil ter uma alimentação perfeita...o importante e vc ser e estar feliz...pessoas idiotas sempre vai ter nos nossos caminhos...bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eva! =)
    Enquanto muitas desejam emagrecer outras não conseguem engordar...aiaiai, é a vida! Nem te preocupa com a opinião dos outros...

    Sobre meu cabelo, acho que vou acabar optando por um louro acobreado...ainda nãoi sei. =P
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!