quarta-feira, 14 de abril de 2010

Apresentaçoes


Hoje levei o Julio para conhecer Carlitos. Saimos da aula e eu levei ele ate o cruzamento que fica o sinal onde Carlitos costuma fazer malabarismo e pedir esmolas. Ele nao parava de perguntar aonde estavamos indo, mas so contei quando chegamos lá. Atravessamos a rua e Carlitos correu em minha direçao e me deu um abraço. Julio ficou bem assustado e fez uma cara abobalhada que me fez rir um bucado. Enfim... disse que queria apresentar um amigo a ele e apontei para Carlitos. Julio sorriu e ascenou e Carlitos deu logo um abraço desajeitado nele.
Desde de aquele dia, Carlitos e eu nos viamos sempre. Indo ou voltando da escola, parava para conversar com ele, e cada vez mais me surpreendo com o tamanho da inteligencia dele. Decidi ensina-lo a ler. Começamos nossas aulas ontem, e eu levava meu material da primeira serie, aquelas apostilas grandonas e coloridas que tem palavras simples tipo "pato", "bola", essas coisas. Ja conhece as letras e esta tentando decorar o alfabeto. Mais tarde passo lá para saber como ele se saiu. O proximo passo sera escrever o proprio nome.
Voltando ao assunto: parece que ele e Julio se deram muito bem. Eu ja dei de presente para Carlitos um dos meus casacos de quando eu era criança. É branco e velho e ninguem la em casa deu falta dele. Mas mesmo assim, Julio fez questao de leva-lo para tomar sorvete. Entao ficamos os tres ali, sentado na calçada da sorveteria, rindo da cara das pessoas que nos olhavam com curiosidade. Ele tem um apetite e tanto, e alem de devorar a coxinha de catupiri que eu levei para ele, e dois milk-shakes grandes [um de morango, outro de ovo maltine], soltou mais uma de suas perolas filosoficas, que depois eu posto aqui. Nao fazem ideia de como ele é inteligente e simpatico. Fica todo emocionado comigo e com o Julio, e fica repetindo o tempo todo uma o quanto gosta de nós. É bem legal. Fico feliz por ele. Mais tarde passo por la.
Julio ficou encantado com ele. Julio sempre quis ter um irmao, e acho que fica projetando isso no Carlitos. É engraçado ver o quanto eles se deram bem, ficaram amigos mesmo. Nem acredito que o Julio vai ir embora um dia e deixar nós dois aqui. Mas nao preciso ficar me lamentando por causa disso, a vida me deu Carlitos que é uma compania incrivel, e ja um consolo saber que nao vou ficar completamente sozinha quando ele for embora. Tenho Carlitos. E Edna. E minhas pesquisas, minhas outras coisas, minha escola, meus livro. MEU livro. Rsrsrsrsrs.
------------------------------------------------------------------------------------
Detalhes que nao tem nada a ver, mais eu preciso contar: ontem fiz uma descoberta importante no meu estudo das drosofilas! Vou postar mais detalhes aqui. Sempre quis estudar animais mais complexos do que moscas de fruta, como macacos, [corujas!], golfinhos, tartarugas e outros mamiferos ou aves de rapina. Mas, por enquanto, isso é completamente impossivel, e vou ter que esperar ate me formar em biologia...rsrsrs. Ainda assim, tem sido fascinante. Ah! Estou fazendo dieta para engordar e tomando shake. Finalmente resultados!!! Estou com 43 kg! Nunca pesei tanto, estou bem feliz!!! Tenho 1,73 e sei que ainda estou com meu IMC beeeeeeem baixo... a meta é 48 kg. Lá vou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!