sexta-feira, 23 de abril de 2010

Historia "ficticia"

Eles estavam indo em direçao a fonte, e ela não gostava nada disso. Sabia o que viria a seguir e nao queria nem se aproximar daquela agua gelada. Ela costumava visitar a fonte sempre. Ficava lá, escrevendo suas coisas em seu caderno. A fonte ficava em sua praça favorita, ao lado de sua cafeteria favorita, e era frequentada por suas pessoas menos favoritas. Ainda assim, era bom estar lá, ouvindo o barulho das aguas e escrevendo, ate sentir tanta vontade de ir ao banheiro que precisava correr para a cafeteria.
Eles estavam quase chegando agora. A chuva havia diminuido para uma forte humidade no ar, e ela respirou fundo, pois adorava o cheiro da chuva. Era divertido observar o jeito como o vento balançava o cabelo do menino. Ele parecia imune ao frio, e, embora a menina estivesse tiritando até os ossos, iria a qualquer lugar com ele, porque os dois nao tinham muito tempo. A qualquer lugar, menos para aquela fonte e para as suas aguas geladas.
Enfim, chegaram. Ele encarou o proprio reflexo na fonte tao fixamente, que a garota se perguntou se ele estava pensando em se atirar lá dentro, rindo e brincando na agua gelada. Nao seria surpresa nenhuma. Alias, seria bem o tipo de coisa que ele faria. Sem saber ao certo porque estava fazendo aquilo, a menina colocou a mao na agua, e nao conseguiu mais sentir os proprios dedos. Mas ela nao se importava. Levantou os olhos e seu amigo lhe entregou uma reluzente moedinha.
-Pega.
-O que é isso?
-Uma moeda...
-[risos] Eu sei que é uma moeda. Mas quero saber para quê.
-Para você fazer um pedido. Joga a moeda na fonte e faz um pedido.
-E isso funciona? - ela levantou uma sombrancelha para ele -.
-Nao sei. Mas é mais facil do que pedir para a sua mae, de qualquer modo.
Ele estava certo. Mas ela nao estava convencida.
-Entao eu vou ter que dar uma moeda para a fonte, e nada me garante que ela vai realizar o meu pedido? Eu corro o risco de ficar sem a moeda e sem o pedido realizado?
-A moeda nem era sua. Foi eu que te dei!
-A fonte realiza u pedido por R$ 0,25?
-Vai ficar debochando ou vai fazer o pedido?
-Se eu nao fizer o pedido, posso ficar com a moeda?
-Nao...
-Nossa, que mao de vaca. Voce quer de volta vinte e cinco centavos?
-[risos] Meu Deus mais que complicaçao! Tá voce pode ficar com a moeda. Vai fazer o pedido ou nao?
-Vou. = )
Fecham os olhos, fazem um pedido cada um. Jogam as moedas. A menina viu de relance um grupo de meninos de rua esperando os dois se afastarem, para entrar na fonte e pegar as moedas que haviam sido jogadas. O menino parecia satisfeito consigo mesmo.
-Mas que dificil fazer voce pedir algo para a fonte. E aí? O que foi que voce pediu?
-Nao posso contar. Se nao, nao se realiza.
Ela estava completamente ciente de que ele sabia o que ela havia pedido, so de olhar em seus olhos. E tambem sabia que ele estava triste, afinal o inevitavel se aproximava. Ela se perguntou quando se veriam de novo. Ja estariam maiores de idade, e seria esquisito encarar o menino de cabelos úmidos bagunçados e olhar brincalhao como um homem. Ela riu, mesmo estando triste, porque queria ter alguma lembrança alegre para escrever aos pés da fonte quando ele já tivesse ido embora.
Ele segurou sua mao gelada, tentando esquenta-la, mas so conseguiu esfriar a sua propria mao. A menina sorriu e, quando passaram perto dos pequenos meninos de rua, a garota tirou do bolso um punhado de moedas e entregou a uma menininha de tranças loiras sujas. A garota achou que o sorriso daquela menininha era a coisa mais linda do mundo. Entao olhou para o lado, viu seu amigo sorrindo e mudou de ideia.
---------------------------------------------------------------------------------
Quem adivinhar quem sao os personagens da historia acima ganha um doce =D !! Foi uma historia real, que eu enfeitei quando cheguei em casa. E sobre a imagem, antes que voce pergunte Tirza....kkk, é da net. Se parece um pouco com a da historia, mas a da historia é maior, e quando se passou esse fato, estava de dia. Sinto sua falta Tirza. Cade voce?

Um comentário:

  1. Vc tem razão. É que tem vezes que nossa realidade nos decepciona, não tem borboletas, flores, cores, contos de fadas, etc.
    Então fantasio o que queria em cima de alguém que nunca existiu e nunca me fez bem.
    Com meu filho eu falo tudo, mesmo sendo novinho e me entende. Eu o amoooooooooo demais. E, quanto ao meu marido, expresso meus sentimentos e sei que o magoou mas ele me irrita e tem um jeito rude, difícil pra mim que sou sensível, sonhadora, romântica, melosa, de conviver e já lhe avisei que se não se vigiar e mudar, não vou aguentar. Gosto dele mas não amo e nem sou apaixonada e ele vive dizendo que me ama mas são tipos de educação diferentes...mas obrigada...o outro não tem nada a ver e não quero ele...vivia num inferno ao lado dele...faço terapia até hoje por isso e por causa da minha mãe.
    Ás vezes, viajo para me sentir melhor dentro do que vivo porque queria um Edward...rs...bem meloso...aquele tipo de amor...e não uma coisa morna, sem graça.
    Quanto a bíblia e Jesus, não tem nada a ver com igrejas nem católicas ou outras.
    Sou evangélica mas eu creio somente em JESUS CRISTO, os homens são, na maioria lixos, agora, Deus é perfeito...vou orar por vc...te amo sem conhecê-la, bjs...espero que um dia vc tenha paciência de estudar o judaímo e o cristianismo, pesquisar e entender o propósito da morte de Jesus...pra Deus nada é impossível...bjs.=

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!