sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sobre direitos e privacidade

Entao... a minha mae descobriu tudo. Sobre o livro. Ontem eu saí pra comprar suplemento alimentar e esqueci de levar meu celular... daí que os caras da Royal Book Store telefonaram!!! [Eles nao vao desistir nunca?] E minha mae atendeu!!! [Se eu fizesse isso com ela, eu nem viveria pra contar a historia...]. Daí ela interrogou a coitada da Edna ate ela contar... tadinha, aguentou muita coisa pra proteger meu segredo... minha mae ameaçou nao dar ovo de pascoa, por de castigo e nunca mais falar com ela... e ela calada... aí minha mae apelou e disse que, quando eu chegasse, ela ia me por de castigo se a Edna nao contasse a verdade. Foi aí que ela falou. E foi nessa hora que eu cheguei.. e a primeira coisa q eu vi foi a Edna contando tudo pra minha mae. Claro que eu entendi tudo errado, mais nem deu tempo de eu ficar triste.
Minha mae veio pra cima de mim, sem nem me deixar explicar... e começou a gritar. Deixei que ela terminasse [demorou uns 20 minutos, sem brincadeira], entao eu respirei fundo e, mesmo ela nao merecendo, mantive a calma e expliquei que nao, eu jamais fecharia contrato com estranhos, quem me indicou a editora foram os pais do Julio. Que eu nem tinha resolvido se publicava ou nao o livro. Que isso era coisa minha e ela nao tinha o direito de se intrometer... expliquei o significado da palavra "privacidade", ela nao tinha o direito de atender meu telefone, nao me importa se ela é minha mae, a rainha da Inglaterra, ou o Barack Obama. Privacidade e respeito sao universais. E, existe uma lei´para abrir correspondencia ou atender telefonemas particulares, é chamada Lei do Sigilo Federal, eu li sobre isso estudando direitos da criança e do adolescente.
Ela precisava de um mandato, ou da minha autorizaçao. Nao tinha nenhuma das duas coisas.
Deu pra ver que ela ficou bem sem graça... e disse apenas: "Eu te amo. Me desculpa...... vc.. vc me ama tb?" E eu: "[suspiro]. Claro que amo vc Izza..mae" [eu nao tenho permissao de chamar ela pelo nome na frente dela... so pelas costas... o problema é que eu ja me acostumei, toda vez que eu vou falar com ela tenho que parar e pensar e lembrar de chama-la de mae. Nao é que eu nao goste dela ou nada do tipo. É so mania mesmo.
Depois conversei com a Edna e ela explicou tudo. Acabei desculpando todo mundo no final, mas agora, mesmo assim... se tem tres coisas que me tiram do serio sao: 1-Piadinhas com meu nome; 2-Pressao; e 3-Violar minha privacidade... e isso inclui aender meu telefone, ler minhas cartas, bisbilhotar meus escritos e tudo o mais. Nao é justo comigo, eu nao tenho esse tipo de atitude com os outros... nunca tive! E é por isso que eu peço para me respeitarem.. pq eu nunca desrespeitei ninguem, nao de proposito. Tem coisas que precisamos guardar so pra nos mesmos.. e é por isso que nao contamos a ninguem. Sera que é certo, entao, tentar descobrir esses segredos a força? Nao, eu acho que nao.
Humpf!

Um comentário:

  1. Amei a foto, as duas, amei o novo layout...hum...vc esta mudando e pra melhor. Te vejo mais solta e parece ser uma nova fase um sua vida...vc vai longe, só espero que não esqueça de mim, hein?
    Privacidade é tudo na minha vida e te entende, preservo muito isso e respeito...são palavras chaves...qto a meu filho, fico preocupada pois ontem ficou tanto no pc e até comeu jogando que passou muito mal...vou conversar com ele de novo sobre limites. Eu o amo tanto e somos tão unidos e fico mal qdo brigo com ele. Sou baixinha e o pai dele tb, mas ele esta ficando alto, ainda bem...rs...e vc menina?
    Alta, magra, cabelos lisos, inteligente, começando tudo e com tudo para vencer e ser mais que uma pessoa comum...quero dizer que vc pode ser e fazer o que quiser e dar certo, aproveite pois o tempo é implacável...queria uma filhinha assim...rs...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!