sábado, 24 de abril de 2010

Lista dos meus livros favoritos

Ontem à noite, chegando meus emails percebi quatro coisas importantes: 1-um email do meu pai!! Sobre operaçoes da policia federal, e...adivinhem: planejamentos de ter mais um filho! Yes! Outro irmaozinho...*O*, 2-um email de Stacey Obrien!!!!!! *O*!!!!!!! 3- minha mae a muito tempo atras fez um curso na faculdade de Harvard, e, por lá, ela conheceu uma moça que nasceu no Brasil, mas hj mora na africa do sul...a Cristina Flett. A filha da Cristina talvez venha para cá, em Portugal, em intercambio... ela se chama Ollívhia, tem 12 anos. Ainda nao tenho nenhuma opiniao formada sobre o assunto... e 4-um email da minha amiga virtual Tirza, pedindo, entre outras coisas, que eu fizesse meu top 5 de livros favoritos. Adorei a ideia, entao, aqui está!
Lembrando que são um Top-5 geral, nao esta organizado do melhor livro que ja li, ate o quinto melhor. Todos sao tremendamente bons, do meu ponto de vista:
Item 1: Mundo Sem Fim [de Ken Follet] -> Surpreendentemente bom, é gigante, com 983 paginas, eu levei quase um mes inteiro para ler. É a continução de Os Pilares da Terra, que é legal tambem, mas nao da mesma forma de Mundo Sem Fim. Os personagens sao envolventes, a trama é genialmente elaborada, e o livro começa no ano de 1327. [Eu confesso que tenho um fraco por historias que se passem em tempos antigos.]. Caris, Merthin, Gwenda e Ralph sao quatro crianças que foram ligadas por um acontecimento... incomum. A narrativa das paginas depois deste acontecimento é sobre a vida desses quatro personagens até os 40 e poucos anos, depois que filhos e tudo o mais. Simplesmente o maximo!
Itens 2: O Codigo da Vinci, O Simbolo Perdido, Anjos e Demonios, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto. [de Dan Brown, todos os livros]. É genial! Todos os livros! O Codigo da Vinci tem um ponto de vista interessante da igreja catolica, do mesmo modo como Anjos e Demonios. Incrivel como mudaram a minha percepção. Ponto de Impacto é inebriante, o tipico livro que voce nao consegue para de ler. Fortaleza Digital... o que dizer? quase fui atropelada porque estava lendo e atravessando a rua ao mesmo tempo. E O Simbolo Perdido aborda os maçons, minha sociedade "secreta" favorita. Foi a obra que me motivou a varias pesquisas sobre o tema. Dan Brown é o cara.
Itens 3: Wesley, A Coruja [Stacey Obrien!] e Marley e Eu [John Grogan]. O livro de Stacey é fascinante. Despertou em mim uma curiosidade cientifica, e ao mesmo tempo, um lado emocional que eu nunca pensei ser possiveis. É o relato mais honesto que ja li. E a escritora é brilhante... e hoje em dia, quem diria, é uma grande amiga [virtual] minha. Marley e Eu é um classico. Nao tao sincero como Wesley, A coruja, mas definitivamente bem bolado. E Jonh Grogan tem a pratica e o estilo de um jornalista. Impolgante, engraçado, envolvente.... otima pedida para ler debaixo das cobertas.
Itens 4: A saga completa de Harry Potter. [de J.K. Rolling] Dããããã! Nem preciso dizer porque, nao é? Quem me conhece sabe que eu realmente viajo nessas historias, que, para muita gente é maluquice, mas para mim, se chama criatividade. Precisa ter muita imaginação para bolar tudo aquilo. E J.K. tem isso de sobra.
Item 5: A Sombra do Vento. [de Carlos Ruiz Zafon]. Li escondido da minha mãe, quando eu tinha 12 anos. Foi incrivel o magnetismo que senti pelo livro, li em uma madrugada só e sonhei o resto da noite com a historia. Triste, mas sem nunca apelar para o melodrama. E eu confesso, me identifiquei com o protagonista, Daniel. Não me perguntem porque.... hehehehehehe. Um livro cativante, de um autor assustadoramente inteligente.
Tcharaaaam!!! =D
-------------------------------------------------------------------------------------
Especialmente para vc, Tirza. Te adoro. Ontem eu e o Julio contamos a Carlinhos que o Julio vai embora daqui a duas semanas. Daqui a doze dias, para ser exata. Ele encarou a coisa toda melhor do que eu, mais deu para ver que ficou triste. Aqui voltou a fazer frio e chuva, e eu estou quase terminando de escrever meu livro. Nao fiz mais nenhum experimento cientifico desde a fuga das minhas moscas. Vou tentar fazer aquele com vinagre e ovo cozido, que Stacey me indicou. Continuo tomando a porqueira do shake para engorda e o biotonico fantoura. Estou com 44.4 kg. So que para 1,73 de altura é pouco demaaaaaais. =[ Vou continuar sem liberar os comentarios das pessoas que me pedem, fique a vontade para pedir tb, se quiser. Fiz algumas coisas legais hoje... foi um dia produtivo. =D

Um comentário:

  1. Oi, Eva, sempre muito inteligente e super ativa, antenada, etc...sempre te elogio...rs. Uma coisa disso tudo me tocou: você gosta de história e isso é o princípio de tudo para chegar a verdade. Vou postar o que puder para vc entender porque sou cristã, não que com isso mude de opinião mas como vc é inteligente, pesquisadora e gosta de história, vai ser fácil entender...sem papo de igreja porque uma coisa não tem a ver com a outra. Estou devagar para postar porque, como sempre, mil coisas me acontecem ao mesmo tempo e vou ver se coloco aos poucos, além de eu só poder usar de manhã e tarde e noite ficar com meu filho jogando on line...é um saco...fica hipnotizado...mas esta dentro de casa, sem correr perigo neste mundo tão cheio de violência...bjs...Que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!