segunda-feira, 5 de abril de 2010

Monica

Ps.. img da internet.. mas eh parecida com aquela nossa foto, Monica! rs!
Hoje resolvi sentir sua falta. Tive um sonho ruim, acendi o abajur e dou de cara com nossa foto antiga... bebezinhas com a cara e as maos sujas de barro. Sua foto sempre esteve la: na minha comoda de cabeceira. Mas, graças a invençoes modernas, como a pressa, eu nao me detenho mais pra olha-la... Pela primeira vez em muito tempo, reconheci naquela bebezinha a pessoa que eu sou hoje. E na loirinha com cara de anjo, ao meu lado, na foto, como vc Monica, e na pessoa especial que vc se tornou pra mim.
Ainda me lembro de como nos conhecemos. Que idade tinhamos? 3, 4 anos, talvez? So me lembro daquele jardim lindo e imenso da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, que vc me apareceu... com aquela inocencia de quem ainda pode contar a idade nos dedos das maos, me perguntou logo de cara: "Oi. Vc quer ver a minha fada?". E eu: "Quero sim.". Vc me pegou pela mao e me levou ate uma parte da praça q eu nao me lembro bem... acho q ficava perto da fonte, se nao me engano. E aí vc me mostrou uma florzinha cor de rosa, bem comumzinha, sem nada de especial. E eu a achei linda! Nunca havia visto nada mais bonito! Eu: "Qual é o nome dela?" e vc: "Clara!!!".
Depois, ficamos brincando com a sua fada da flor. Fizemos oferendas pra ela com miçangas e purpurina. Trouxemos frutinhas. Cantamos cantigas de ninar. No final, eu disse: "Eu tambem queria ter uma fada..." e vc me ajudou a encontrar uma fada. Uma florzinha branca, bem comunzinha tb... mas eu a via com outros olhos. Nao podia imaginar um presente mais lindo: uma fada. Ficava bem perto da sua fadinha, e nos tornamos a brincar com miçangas e purpurinas e frutinhas e cançoes. Dei a minha fada o nome de "Luz". Chegou a hora de ir embora... e aí eu perguntei: "Vc quer ser a minha melhor amiga?". Lembro que seus olhos brilharam quando vc respondeu: "Quero muito!!!!". Nossas maes nos levaram pra casa. E depois, todo sabado, iamos brincar com as nossas fadas, na praça da liberdade.
Crescemos, estudamos juntas, brigamos, rimos, e fizemos tudo que poderiamos ter feito. E todo dia visitavamos as nossas fadas, escondidas das outras meninas, pq elas nunca entenderiam. Achariam "coisa de criança". Nossas flores acabaram murchando com o passar do tempo, mas a nossa amizade floresceu. Plantamos outras flores: vc sempre uma flor rosa e eu uma branca. A minha sempre se chamava Luz... e a sua Clara. Por muito tempo, Clara e Luz nos acompanharam. Por muito tempo, quando eu me sentia com problemas, e vc nao estava por perto pra mim recorrer a vc... eu recorria a Luz. Ou deixava um bilhete para Clara, dizendo: Quando a Monica voltar, entregue para ela.". E foi assim que crescemos, sempre rodeadas de fadas e outras coisas mais. Deve ser por isso que eu sempre tive essa "senssibilidade" para o outro mundo. Pro nosso mundo... mundo que provou ser bem real.
Mas crescemos... me mudei de estado, para Fortaleza, e nos correspondemos por email. Mas depois, eu nao quis mais. Nao quis te transformar em uma amiga virtual... nao, eu nao podia. E pedi pra nao falar mais comigo por email... que esperasse ate que agente pudesse se ver... e que tomasse conta da Luz para mim. E foi assim que aconteceu. E vc nem faz ideia que nem no Brazil eu estou mais. E eu sinto sua falta tremendamente, todos os dias. E ate hoje eu tenho a minha fada Luz, plantada em um vaso de margaridas, em meu quarto. Ensinei a Edna a ter uma fada da flor tambem. Mas os creditos sao seus.
Como foi que acabamos assim? Qual foi a ultima vez que nos falamos? Nem faço ideia. Nos separamos e continuamos tao juntas ao mesmo tempo. As vezes, sonho com vc a noite. E peço a Luz pra te iluminar, aonde quer que esteja. De verdade, obrigada por tudo. Eu sabia que vc iria entender. Preciso muito de voce agora Monica... tenho certeza que, esteja aonde estiver, vc ainda deve ter em algum lugar uma florzinha cor de rosa, chamada Clara... de quem cuida com mel e purpurina todos os dias. Aposto como vc ainda conversa com a sua fada. E nao ha nada de errado nisso... hj nao me imagino sem Luz. Obrigada de verdade por me ensinar a acreditar e por abrir as portas de um mundo tao complexo, por me dar a mao e entender aquilo que os outros achavam loucura. Obrigada por ter me apresentado á magia... por guiar minha sensibilidade natural e por me fazer interagir com nossos... segredos particulares. Eu te amo. Muito, muito mesmo. Esteja aonde estiver, que esteja bem. E que Clara continue te protegendo sempre.
Sinto sua falta. Sinto a falta de seu riso na minha vida louca. Sinto falta de vc acreditando em mim... mesmo nas causas mais absurdas... vc estava la... vc viu, nao viu? E vai guardar segredo pra sempre. Obrigada por manter isso entre nos quatro [eu, vc, clara e luz...rsrsrsrs]. Eu nao sei se seria quem eu sou hoje se vc nao tivesse aparecido na minha vida. So vamos nos ver, provavelmente daqui uns 4 anos... quando ja formos maiores de idade, ua. Rsrsrsrs. Eu te adoro muito... sei que vc pode me ouvir.. de algum modo, Clara vai levar minhas palavras ate vc, do mesmo modo como 'entregava' meus bilhetes de confissoes particulares. Obrigada Clara. Obrigada Luz. Obrigada Monica... Eu te amo muito. Feliz aniversario da amizade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!