terça-feira, 20 de abril de 2010

Oh nao! As moscas escaparam!

O que eu vou contar a seguir aconteceu na noite de ontem.
Estava eu dormindo, depois de brigar com o Eduardo [historia mais longa do que eu gostaria], e acordo com um barulhinho chato. Aliás, barulhinho chatíssimo. Lembrava um cortador de grama estragado, ou um ventilador velho precisando de lubrificação. Sou meio lerda quando acordo, e, no final, achei que era só mais um pesadelo causado pelo Biotônico Fantoura [sim, aquele mesmo, da propaganda...rsrs].Pois bem, voltei a dormir entao. Acordei um pouco depois, sentindo uma cosquinha no "bigode" [aquela parte entre o nariz e a boca que todo mundo insiste em chamar de buço, mas que pra mim, é bigode e pronto.]. Respirei fundo, e, por um instante, pensei que iria morrer sufocada. Uma das moscas havia escapado da garrafa, e resolvido dar um passeio pela minha cara. Deve ter confundido meu sinal de nascença com um macho charmoso, e mergulhou com tudo dentro do meu nariz. Com um pouco de esforço, consegui cuspir a coitadinha. Foi quando eu percebi que o barulho continuava.
Finalmente abri os olhos, grogue de sono, mas acordada o suficiente para ver o enxame colossal de moscas de fruta que escapava pela minha janela aberta. Fechei a janela, mas elas foram mais rapidas do que eu... [mas é claro, eu havia acabado de "acordar"!]. Não sobrou nenhuma mosquinhazinha. Ou melhor, sobrou sim, aquela que entrou no meu nariz, mas ela foi honesta ao me dar o alarme, e alem do mais, nao queria deixar ela sozinha, e acabei soltando ela tambem.
O meu quarto estava uma bagunça sem igual. Parecia uma sena de filme, aquela nuvem de minusculos pontos pretos e barulhentos voando pelas paredes, e, enfim, escapando. Resumindo a historia: estou muito, muito triste mesmo, porque agora que eu finalmente havia conseguido criar uma mosca de gene "mutante"... anos de pesquisa literalmente voaram pela janela. O fato é que alguem entrou no meu quarto e soltou as moscas, porque elas nao sao capazes de sair das garrafas sozinhas... e o Eduardo é meu principal suspeito, porque havia brigado comigo pouco antes, embora eu nao ache que ele fosse ser capaz de ser tao mesquinho e sujo.
Pois bem. De volta a estaca zero. De novo.
Capturar moscas, reproduzi-las... e eu que cheguei tao perto. De volta aos tempos de limpar secreçoes no microscópio. Eeeeeca.
La vamos nós de novo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Tirza, meu email continua com problemas. Tem certeza que nao quer que eu lhe responda por comentario? Se quiser, posso passar a publicar os seus comentarios, dai vc ter um controle melhor sobre as suas perguntas, porque se quiser lembrar do assunto em questao é so olhar o seu proprio comentario [é o que eu faço :p]. Lembrando que eu sou apenas... uma AMADORA profissional...rsrsrsrsrs. Pesquisas de campo de verdade sao bem mais elaboradas. O experimento com os ovos vc pode trocar o bicabornato de sodio por vinagre branco, pois eles possuem a mesma dose das substancias necessarias, embora a composiçao seja diferente. Como quer que eu te responda? No blog mesmo???

Um comentário:

  1. Obrigada, achei tão bonito tudo que escreveu pra mim e tem tudo a ver o seu livro. Vc já assistiu "Ensaio sobre a cegueira", é fictício mas por trás é totalmente real, é o espelho de nós humanos. Tudo depende de como enxergamos. Como "Path Adms, o amor pode ser contagiante" que tem uma cena onde um suposto louco diz a ele ver além dos 4 dedos...é tão difícil enxergar tantas coisas, inclusive dentro ou fora de nós...vou melhorar...bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!