sábado, 3 de abril de 2010

Bizarro xO

Me desculpem pelo tamanho do post!! Eu nao vou ter a cara de pau de pedir que alguem leia...rsrs
Entao, ontem, depois que minha mae descobriu o livro, eu resolvi contar tudo pro Julio... Agora que todo mundo que importa ja sabe mesmo, que diferença faria, afinal? So que foi uma pessima ideia porque ele insistiu em ler o livro. E eu realmente nao queria que isso acontecesse. Mas ele é muito bom em discussoes, por isso sempre foi tao chato brigar com ele. No final, concordei em emprestar pra ele por apenas um dia, ele iria ler o que desse, e, se nao conseguisse terminar de ler a tempo, eu estaria nem aí. Tudo bem, ele levou pra casa, leu o livro "todo" [ate onde eu ja escrevi neh? rs.] e adorou. E ele estava falando serio... fiquei feliz com isso, pq a opiniao dele era importante. Ele se pfereceu pra tentar me ajudar encontrar um nome pra protagonista no final da aula, num cafe que fica perto daquela praça grande que eu esqueci o nome. Ele ia levar o notebook e virar a net de cabeça pra baixo, enquanto eu levaria uns dicionarios de nomes e significados e leria tudo. Com certeza, nossa pesquisa prometia!!
A a aula terminou e eu fui saindo da sala quando ouvi bem atras de mim:
- Ei, rapariga!!!! Ei [*trecho que eu nao entendi*] espera!
Cometi o erro de esperar... e paguei um preço caro por isso... era o Michaell [se pronuncia míxel]. Oh-oh. Michaell e eu nunca fomos bem os melhores amigos do mundo, embora ele pareça nao ter percebido isso ainda. Ele é alto, quase da minha altura, e muito forte, malhado mesmo do tipo que tem tantos musculos que eu fico me perguntando se tem espaço para um cerebro. Ele parecia ser legal no começo, mesmo sendo intimidador, me mostrava onde ficava os lugares na escola, e tinha mania de me perguntar q horas sao, mesmo sabendo que eu nao uso relogio... so pra puxar papo. Mas depois eu descobri umas coisas... envolvendo aquelas drogas pra ganhar massa muscular, as chamadas "bombas". Enfim.... voltando ao assunto... ultimamente ele parou de disfarçar e começou a dar em cima de mim na cara dura mesmo. Mas, voltando ao assunto: eu cometi o erro de esperar, e dei tempo pra ele formular a seguinte pergunta brilhante:
Vc vem sempre aqui?" .... Sem comentarios ne? Agente estava na escola. Ele percebeu o erro: "Quer dizer, no laboratorio?" [agente tava na porta do laboratorio de fisica.]. Eu: "Aham" -olhando em volta... mas o corredor estava vazio.. onde estao os adolescentes suados se espremendo pelo corredor quando se precisa deles?- Ele chegou mais perto e o cheiro da colonia barata dele, invadiu o meu nariz de jeito bem.... eca. Eu: "Boa colonia, Michaell. Virou a garrafa?". E ele: "Especialmente para voce, rapariga". Eu suspirei... ele nao ia desistir tao facil. Tentei uma alternativa: "O laboratorio abre denovo mais a tarde, para conseguir uma vaga falaprofessor Zafón, ele vai te explicar melhor. Tenho um compromisso agora, se vc puder..." eu comecei a sair, mas antes de eu completar a frase ele segurou meu pulso com aquela maozona enorme dele. A mao dele deu uma volta completa em torno do meu pulso. Ele: "Espera! Eu nao sei aonde é a sala dele..." Eu: "Pergunte na coordenaçao. Sou nova por aqui, nao vou conseguir te ajudar. Solte o meu pulso ou o Eduardo vai comer seus testiculos no cafe da manha" Eu ja tava assustada, e ele tava me apertando, e, sim, meu irmao ia ficar uma fera.
Ele suspirou e soltou o meu pulso. Daí eu fui embora. Mas percebi que ele estava me seguindo e entrei no banheiro feminino. Má ideia. Pelo espelho dava pra ver que ele estava na porta esperando eu sair. Entrei em um reservado, escrevi tudo no meu caderno de escritos, que levo sempre comigo, e, estava dentro da bolsa do colegio. Sai pra ver se ele ainda estava la. Estava. A essa altura eu ja estava muito atrasada... e bem na hora que eu pensei em ligar pro Julio, ele me mandou a seguinte mensagem de texto:
"CD VC? Pedi achocolatado c/ leite de soja p/vc. Tem 2 min pra xegar aqui antes q eu beba tudo."
E eu respondi:
to presa no banheiro fem.
E ele: "ainda bem q e o fem. e nao o masc... qr q eu te ajude?
E eu: NAO! e so uma tranca emperrada.. consigo lidar com isso [eu nao podia deixar ele descobrir sobre o Michaell. Ele ia querer dar uma de super-heroi e ia perder os dentes. E, tudo o que eu nao precisava era de mais confusao. Entao ta. Eu ia resolver isso sozinha. Nao podia ficar presa ali pra sempre. Hora de desemperrar a tranca, pensei. Sai do banheiro e qual nao foi a minha surpresa? Michaell estava la. Ele e mais cinco amigos grandoes. Lascou-se. Reprimi o impulso de soltar um palavrao e fui saindo, como se eles e seus musculos todos nao estivessem ali. Atitude errada, denovo. Foram atras de mim e me alcançaram com facilidade e fizeram um "roda" em volta de mim. Michaell me passou o seguinte bilhete: "Jantar no Alfredo? As 20h?". Os demais caras grandoes deram risada. Eu: "Nao tem graça, Michaell." Michaell: "Ei, o carpaccio deles é otimo! E entao? Depois podiamos..." Eu: "Esquece". Ele: "Convencida.". Eu suspirei de tedio. Essa era a tentativa numero 89 de Michaell. Eu: "Olha, eu realmente nao quero brigar com vc. To atrasada pra um compromisso importante, e, se eu nao tiver em casa em uns 20 minutos, a mamae vai mandar o Eduardo atras de mim. Ele nao iria achar essa situaçao nada engraçada.". As risadas pararam. Tentei sair da "roda" e dois grandoes fecharam o espaço. Levantei uma sombrancelha pra eles, cetica. Depois me virei e cruzei os braços pra Michaell. "Vc esta ficando muito apelativo sabia? Isso é baixaria, ate mesmo pro seu nivel. Eu nao estou brincando. Encoste um dedo e mim e o Eduardo vai..." Ele: "Comer meus testiculos no cafe da manha?" Eu: "Nao, ele vai comer seus testiculos e o resto do seu cerebro se é que vc ainda tem algum". Silencio tenso. Depois do q apareceu uma eternidade, o meu celular começa a tocar. Era o Julio. Um dos caras grandoes se adiantou pra pegar o celular de mim antes que eu pudesse atender e foi aí que aconteceu: quando ele fez isso, deixou uma abertura na "roda", e eu consegui dribla-lo e passar por ela, fugindo de la. Claro que vieram todos atras de mim. Eu, na pressa, comecei a subir as escadas sem nem ver aonde iam dar. Tirei meu caderno de escritos da mochila e atirei a bolsa contra o peito largo de um deles. Que caiu e saiu rolando na escada. Consegui correr ate a sala da diretora e contar tudo, mas foi por muito, muito, pouco. Um deles agarrou meu cabelo, que é bem comprido; mas, nao sei de onde, tirei forças e dei um baita soco no nariz dele... fez um barulho estranho e eu pensei que tinha quebrado a mao, ou pelo menos uns dois dedos... mas acho que foi o nariz dele que estralou. Enfim. Disparei pelo corredor, chutei um balde de agua que o zelador estava usando pra limpar o chao e corri pra sala da diretoria sem ouvir as reclamaçoes do homem.
Contei tudo pra diretora... mas gente, acreditem se quiser ela nao acreditou em mim!!! SIm!!! E ainda insinuou que eu estava mentindo!!!! A pessoa tem mesmo que ser muito frustrada e infeliz pra dizer algo desse tipo. Pois bem, todos fomos liberados no final... Michaell levou uma advertencia e os outros nao levaram nada! Quer dizer, e o nariz todo cheio de sangue do menino?? Pra diretora ele disse que tinha caido da escada. Eu fiquei indignada, chamei o zelador pra contar o que ele viu, mas ele ja tinha ido embora...
Vcs nem imaginam o nivel da raiva da minha mae. Ela esta abrindo um processo contra o colegio. E Eduardo diz que é melhor eles nao aparecerem no colegio amanha. Mas ninguem estava interessado em mim, estavam muito ocupados em punir o Michaell e os caras grandoes. Só o Julio, que se cansou de esperar e foi la pra casa; porque eu nao atendia o celular. Alias, ninguem encontrou meu celular. Acho que caiu na confusao, sei la. Ele ficou estranho, eu nao sei, alguma coisa nos olhos dele quando eu contei... uma ira quase assassina... os olhos dele ficaram vazios. Mas depois quis saber como eu estava, e graças a deus voltou a ser o Julio que eu conheço, com os olhos calorosos e brilhantes de sempre. So Deus o quanto ele é importante pra mim..rs.'
Depois de tudo isso, eu e ele fomos pro tal cafe... mesmo debaixo de uma chuva enorme. La nos finalmente decidimos o nome da protagonista: Clara.
É perfeito... mas nao posso dizer o motivo, rs, é um... segredo que nao contaria nem pro papel. Enfim, agora ja esta tudo bem. Passou tao rapido. Incrivel como o Julio faz isso... o dia estava uma droga total e ele simples e literalmente salvou o dia. Rsrsrsrsrs...
PS: siiiiiiiiim, eu sei que hj é sabado, mas teve aula extra de reposiçao... Era de matematica e eu tive que ir, pq nao estou indo bem na materia.
PS2: Continua chuvendo ate agora....

Um comentário:

  1. Isso parece ficção, só acontece essas coisas com vc...qdo não é uma louca invadindo seu apto., é uns loucos atrás de vc...eu hein.
    Minhas amigas me falam que eu atraio gente desiquilibrada e encrenqueira e vc, um mais louco do que outro...mas eu morreria de medo. Acho que isso tudo já é seu livro.
    Quanto ao nome, eu ía ter uma filha que ía se chemar Ana Clara e a perdi, tem uns 5 anos...contei num post antigo do rosa...mas superei; acho.
    Em Crepúsculo, só chove, aí combina com o livro...quem será seu Edward?
    E, quem é o Júlio?
    Quero dizer, o que ele é pra vc?
    Por que tanta loucura nessa escola, colégio?
    Eu estou a 5 dias fazendo dieta mas hoje, não resisti e comi chocolate...que crime...obrigada pelos posts...por mais que seja tudo estranho é um modo de desabafar e viver pois me sinto sufocada...dá vontade de jogar tudo pra o alto e ir morar ai em Portugal...rs...conhecer o mundo...outras pessoas, culturas...só quero terminar a faculdade e deixar minha casa bonita...coloque fotos daí...tem museus maravilhosos...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!