quinta-feira, 22 de abril de 2010

Daqui a duas semanas...

É por isso que eu estou sozinha aqui. Porque ele vai embora. Daqui a duas semnanas. Se ele nao fosse, eu certamente nao estaria sozinha. Mas ele vai, e nao ha nada que eu possa fazer a respeito. Nao me importo. Gosto de ficar sozinha. Hoje quando Julio veio me dar a noticia, eu soube o que ele ia dizer antes mesmo que ele falasse. Dava para ver nos olhos dele. Dava para cortar a tensao no ar como uma faca, de tao solida que essa estava. Eu nao fiquei triste.
Fiquei sozinha. E nao ha nada de errado, e nem de diferente nisso. E eu sabia que isso ía acontecer. Sabia que aconteceria desde o primeiro dia que estou aqui em Portugal, quando ele me informou que so ficaria uns meses, para os pais [advogados] dele terminarem de resolver um caso. Pois bem, eles terminaram. E estao fazendo as malas para ir embora, e vao daqui a duas semanas.
Fiquei encarando as paginas em branco desse caderno por muito tempo, sem saber como começar a escrever. De repente, tudo, tudo mesmo, que eu tinha, e que importava, foi embora. Minhas moscas para pesquisas cientificas, meu unico e melhor amigo, e ate mesmo meu quarto, que, acho que nao mensionei, mais agora vamos nos mudar para uma casa bonita e amarela, que parece irritantemente alegre apesar do clima frio e monotono dessa cidade. Ideia da Izzabel. Vai entender....
Talvez eu esteja sendo egoista. Nao, talvez nao, eu estou sendo egoista! Eu ainda tenho o Carlinhos, e a Edna, e meu livro, e Stacey O'brien ainda esta me ajudando em minhas pesquisas. E dai se eu vou ter que começar denovo por causa da fuga das moscas, ou se eu nao vou mais ter a compania do Julio? Conheço pessoas que ja passaram coisas piores, bem piores. E superaram. E elas nem estavam preparadas para a situaçao. Eu, desde o começo ja sabia. Entao sabe o que mais? Preciso parar com isso. Preciso parar de me lamentar por tao "pouco". Veja o Carlinhos, que nao tem nada alem da minha amizade e a do Julio, e mesmo assim, sempre sorrindo e tentando aprender. Ele é um exemplo.
Nao da para negar que tenho mais que muitas pessoas. Mais oportunidades, mais possibilidades. Eu preciso deste tipo de lembrete de vez em quando, para corrigir o foco e encarar a vida com bons olhos. E Julio nao vai morrer. Vai se mudar. Esta certo, que EU nao quero manter contato pela internet, pq alem de ser meio monotono eu nao teria coragem de transforma-lo em um amigo virtual, assim como eu nao quis fazer isso com a Monica. Mas nao vou esquece-lo e ele nao vai se livrar de mim, assim, tao facil. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Provavelmente, só nos veremos daqui a quase quatro anos...tres anos e alguns meses para ser mais exata, quando ja estivermos maiores de idade. Uau. Isso sim, sera novidade. E eu vou sentir falta dele dolorosa e imensamente, durante todos esses dias. E eu vou superar e continuar vivendo a minha vida. E eu vou continuar sorrindo e dando aulas pro Carlinhos. Conversando com minha "amiga magica" Luz. E escrevendo, e pesquisando, e fazendo tudo o mais que eu gosto. Claro que nao sera a mesma coisa. Mas mesmo assim.
Ainda temos duas semanas.




*Copiado do meu caderno de escritos, que, por sinal, esta ficando sem paginas =/

Um comentário:

  1. Oi, Evinha, estou aqui hoje porque meu filho demorou pra chegar da escola e devido ao feriado, não fui na faculdade. Minha cozinha esta na sala e pra variar os pedreiros não vieram hoje...complicado mas coloquei um post no rosinha, não sei se vai me entender mas um completa o outro...agora, acho que só amanhã, meu filho chegou e fica jogando on line: euro gunz, the duel e outros...bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ;D Volte sempre!